sexta-feira, 19 de junho de 2009

Essencialmente Narcisístico

Hoje - ou melhor, ontem, porque já se passa da meia noite - faço 24 anos.

É complicado pensar nisso. Bom, pelo menos pra mim. Tenho a tendência de racionalizar demais, com uma pitada de imaturidade, um certo TOC em relação a datas e números e uma grande parte de síndrome de Peter Pan.

Engraçado pensar que, quando eu tinha 07 anos, dizia que estaria casada aos 24. Quando tinha 16, dizia que estaria é curtindo a vida aos 24. Aos 23, dizia que nem sei direito para onde as coisas estão me levando.

E aqui, aos 24, ainda sinto que é tempo de sonhar e fazer planos. Às vezes me sinto velha, porque estou acostumada a ser livre como uma adolescente, birrenta como uma adolescente, a sentar-me na escada de calça jeans e all-star como uma adolescente. Mas por que não haveria de fazer planos agora?

As coisas me parecem um tanto mais plausíveis agora. E não é bom planejar quando sabe que pode alcançar?

Agora, não me parece mais impossível juntar dinheiro, sair de casa, ir morar com minha namorada e viver a vida como eu quero, não como me foi determinado. Talvez um pouco difícil, a grana anda curta, mas não impossível. Planejável.

Em 24 horas tive uma crise imensa. "Meu Deus, estou velha. Minha vida está acabado. Ruuuugas! Eu gostava de ter 23 anos... será que não me acharão patética por ainda escutar Riot Grrl? Será que não deveria estar num emprego melhor, ganhando mais? Será que é agora que começa as conversas de ´quero te levar no altar´e ´quando vem o neto´?"

Mas quer saber? Agora já estou com 24 anos e sinto que, ultimamente, estou sendo eu de verdade. Eu como nunca fui antes. Um tanto mais sábia, um tanto mais centrada, mas ainda com muito a aprender. E ainda do jeito torto e gauche que o anjo disse que eu deveria ser na vida.

E xô crise. Os 16 passaram...os 19 vão deixar saudade... os 23 foram deliciosos. Se continuar nesse pique, vou curtir bastante os 24!

4 comentários:

P. June disse...

Post lindo.

Feliz aniversário, love!

Fala Rapha disse...

Ah eu sei como você se sente. Me senti assim quando fiz 21, tinha tanta coisa planejada, sabe? Mas o que importa é como nos sentimos por dentro e, convenhamos que temos sonhos quase impossíveis quando somos mais jovens. Ah cara o negócio é o AGORA zo/

Nina Ferri niferri@gmail.com disse...

Olá meninas
A jornalista Lilian Werneck que acabou de lançar o filme O Móbile: Admiração (curta-metragem que conta a história de amor entre uma artista plástica e uma atriz) concedeu entrevista ao Bota Dentro (http://www.botadentro.com/2009/06/para-mim-o-amor-e-um-mobile-um.html) contanto como foi a criação do filme e destacando a importância da mídia, da imprensa e de produções artísticas no processo de visibilidade da homossexualidade. Na entrevista, ela aproveita e disponibiliza o link para download do filme. Eu assisti e adorei! Da para assistir online também.

Nina Ferri (www.botadentro.com)

Anônimo disse...

começo a acredita que todos passam pelas mesmas crises, pelos mesmos (re)pensamentos.

tantos planos, tantos sonhos e a vida insiste em mudar nosso rumo a cada esquina.

 
Blogger Templates by Wishafriend.com